Na Mídia

Francisco Ortigão participa, em Brasília, do Encontro Nacional do Direito de Defesa

O criminalista Francisco Ortigão, professor de Prática Penal da UFRJ, secretário geral no estado do Rio de Janeiro da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) e sócio de Francisco Ortigão Advogados participou hoje, 18 de setembro, em Brasília, do Encontro Nacional do Direito de Defesa, realizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Leia Mais

O Globo entrevista o criminalista Francisco Ortigão sobre decisão da Lava-Jato

O jornal O Globo traz na sua edição de hoje uma reportagem que trata de decisão tomada no âmbito da Operação Lava-Jato, com entrevista do criminalista Francisco Ortigão.

Leia Mais

Conheça os membros da Chapa ABAMI 30 Anos, que inclui a Dra. Michelle Gaetani

Entre os integrantes da Diretoria Executiva da Chapa ABAMI 30 Anos, que concorre, em 17 de setembro, nas eleições da Associação Brasileira dos Advogados do Mercado Imobiliário – ABAMI, está a advogada Michelle Gaetani, sócia de Francisco Ortigão Advogados.

Leia Mais

Saiba as propostas da chapa em que sócia do escritório concorre na ABAMI

Conheça as propostas da Chapa ABAMI 30 Anos, que concorrerá, em 17 de setembro, nas eleições da Associação Brasileira dos Advogados do Mercado Imobiliário – ABAMI. Entre os integrantes da Diretoria Executiva está a advogada Michelle Monteiro Gaetani Ramalho Ortigão Farias, sócia de Francisco Ortigão Advogados.

Leia Mais

Sócia de Francisco Ortigão Advogados integra chapa nas eleições da ABAMI

A advogada Michelle Monteiro Gaetani Ramalho Ortigão Farias, sócia de Francisco Ortigão Advogados, integra a Diretoria Executiva da Chapa ABAMI 30 Anos, que concorrerá, em 17 de setembro, nas eleições da Associação Brasileira dos Advogados do Mercado Imobiliário – ABAMI.

Leia Mais

Francisco Ortigão palestra sobre compliance em Congresso da Eletrobrás

Advogado com expertise em direito criminal em geral e direito administrativo, com ênfase no direito penal econômico e empresarial, anticorrupção, compliance, lavagem de dinheiro, direito administrativo disciplinar e gestão pública, Francisco Ortigão palestrou, no dia 18 de maio, no I Congresso Nacional dos Advogados do Grupo Eletrobrás.

Leia Mais

Criminalista Francisco Ortigão é entrevistado pela Rádio Bandeirantes

O criminalista Francisco Ortigão foi entrevistado pelo programa Sábado É Show, da Rádio Bandeirantes AM 1360. Ele participou do quadro Direitos e Deveres.

Leia Mais

Ambos os pais são responsáveis pelo bebê, diz advogada de Letícia Almeida

De acordo com a advogada da atriz Letícia Almeida, Michelle Gaetani, tanto Jonathan Couto (pai biológico) quanto Saulo Poncio (pai registrado) têm responsabilidades com Maria Madalena, de 1 ano.

Leia Mais

Dra. Michelle Gaetani participa do programa Superpop

A Dra. Michelle Gaetani, sócia de Francisco Ortigão Advogados, participou de entrevista com a cliente do escritório Letícia Almeida no programa Superpop, com a apresentadora Luciana Gimenez.

Leia Mais

Escritório derruba proibição para que atriz fale sobre violência doméstica que sofreu

O jornal Extra, o portal Uol e a revista Caras foram alguns dos veículos de comunicação que destacaram o caso, que foi conduzido pela equipe de Francisco Ortigão Advogados, sob a liderança da sócia do escritório Michelle Gaetani (foto).

Leia Mais

Francisco Ortigão concede entrevista ao Valor Econômico sobre os planos de Moro

O capital político acumulado ao longo de quase cinco anos de investigações e operações policiais ostensivas, convertidas em espetáculos midiáticos com garantia de transmissão ao vivo por redes de televisão e internet, cristalizou a imagem pública do então juiz da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, Sergio Moro, em uma espécie de paladino-celebridade anticorrupção.

Leia Mais

Francisco Ortigão concede entrevista para O Globo sobre delação premiada

A mudança na estratégia de defesa do ex-governador do Rio Sérgio Cabral (MDB), que optou por tentar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF) — a informação foi revelada pelo colunista do GLOBO Lauro Jardim —, sofreu nova reviravolta.

Leia Mais

Nova diretoria da Abracrim-RJ tomou posse no dia 12 de julho

O criminalista e professor da UFRJ Francisco Ortigão, sócio-fundador de Francisco Ortigão Advogados, tomou posse em 12 de julho para mais um mandato como secretário-geral da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas do Rio de Janeiro (Abracrim-RJ).

Leia Mais

Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal mira delações premiadas

O IX Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal (Ebac), nos dias 14 e 15 de junho, no Rio de Janeiro, terá uma série de debates que colocarão frente a frente nomes como o promotor aposentado Afranio Silva Jardim e o criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay.

Leia Mais

Relatório sobre novo Código de Processo Penal é apresentado e gera polêmica

Professor da UFRJ, o criminalista Francisco Ortigão é membro da Comissão de Direito Penal do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) que elaborou um dos projetos de lei de novo Código de Processo Penal.

Leia Mais

IAB defende que OAB vá ao Supremo pelo trânsito em julgado

O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) foi ao Conselho Federal da OAB na última terça pedir que a autarquia se manifeste pela inconstitucionalidade da prisão antes do trânsito em julgado. O Dr. Francisco Ortigão é membro da Comissão de Direito Penal do IAB.

Leia Mais

Francisco Ortigão é professor em curso avançado de compliance

O criminalista Francisco Ortigão, sócio de Francisco Ortigão Advogados, foi professor do módulo de “Crimes contra o Mercado de Capitais e Obrigações de Compliance” da segunda turma do Curso Avançado de Compliance do Instituto Brasileiro de Compliance (IBC).

Leia Mais

Investigações com base na Lei Anticorrupção sobem 500% em 2017

Com recém-completos quatro anos de vigência, a Lei Anticorrupção (nº 12.846/2013) está saindo do papel. O número de Procedimentos Administrativos de Responsabilização (PARs) instaurados somente no âmbito do Poder Executivo Federal para investigar atos relacionados à corrupção praticados por empresas subiu mais de 500% no ano passado.

Leia Mais

O Estado de S.Paulo publica artigo do Dr. Francisco Ortigão

O ministro Gilmar Mendes pode não estar com a popularidade muito em alta na sociedade, mas vem se consolidando com o maior defensor, no Supremo Tribunal Federal (STF), dos direitos e garantias fundamentais consagrados, no Brasil, na Constituição Federal de 1988.

Leia Mais

Rio passa a exigir compliance de fornecedores

Enquanto o movimento de combate à corrupção se espalha por países tão diversos como Brasil, Coreia do Sul e, agora, Arábia Saudita, os programas de compliance avançam no mundo.

Leia Mais

Dr. Taiguara Souza opina sobre a prisão de Cunha no jornal O Globo

O advogado criminalista, Taiguara Souza, opinou sobre a possibilidade de o ex-deputado Eduardo Cunha aceitar a delação premiada no Jornal O Globo desta sexta-feira (21). Confira a nota na íntegra: http://oglobo.globo.com/brasil/delacao-de-eduardo-cunha-nao-automatica-dizem-juristas-20329124

Leia Mais

O Dr. Francisco Ortigão fala ao jornal O Globo sobre a delação da JBS

Produção de provas ajudou a diminuir multa e punições a donos da JBS. A produção de provas e o peso dos nomes que tinham para delatar foram fatores que fizeram com que as punições aos donos da JBS fossem abrandadas , segundo explicaram especialistas ouvidos pelo GLOB

Leia Mais

“Vácuo” legal põe em risco acordos de leniência: Dr. Francisco Ortigão no Valor

O Dr. Francisco Ortigão concedeu entrevista ao jornal Valor Econômico sobre a insegurança jurídica dos acordos de leniência que vêm sendo firmados entre as empresas e o Ministério Público.

Leia Mais

Caixa 1 não é álibi: Dr. Francisco Ortigão analisa o caso para jornal O Globo

STF torna Raupp réu por suposto recebimento de propina como doação legal de campanha Ao decidir tornar réu o senador Valdir Raupp, a Segunda Turma do Supremo indicou ontem qual deverá ser a posição do tribunal nos casos em que a doação pelo caixa 1 for usada como “álibi” para ocultar crimes de lavagem

Leia Mais

O criminalista Francisco Ortigão fala no Jornal da Band sobre a Lava Jato

Dr. Francisco Ortigão concede entrevista ao Jornal da Band sobre a operação Lava Jato.

Leia Mais

Dr. Francisco Ortigão é destacado por Ancelmo Gois, no O Globo

Ancelo Gois, destaca posse do Dr. Francisco Ortigão no Comitê Gestor da Abacrim-RJ.

Leia Mais

Francisco Ortigão Advogados é destaque na primeira página do jornal DCI

Jornal destaca a projeção de crescimento do escritório no ano de 2016

Leia Mais

Dr. Francisco Ortigão fala sobre violações em procedimentos da Lava-Jato

Dr. FRancisco Ramalho Ortigão vê violações à lei em alguns pricedimentos da operação.

Leia Mais

O advogado criminalista Francisco Ortigão fala sobre a condução coercitiva de Lula no Jornal da Band

Dr. Francisco Ortigão, advogado criminalista do Rio de Janeiro, falou sobre a condução coercitiva de Lula no Jornal da Band, no dia 4 de março. Veja a a reportagem completa:

Leia Mais

Francisco Ortigão comenta sobre interceptação da conversa da Presidente Dilma na revista Época

Advogado criminalista Francisco Ortigão comenta interceptação na conversa da Presindente Dilma Rousseff

Leia Mais

Jornal do Commercio publica notícia sobre as “Consequências do erro no registro das sociedades de médicos” pela Dra. Michelle Gaetani

Caso ocorrido no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro evidencia problema recorrente no setor de saúde, derivado de erro no registro das sociedades de médicos. Fizemos apenas algumas adaptações, com intuito de resguardar sigilo e direito das partes envolvidas. MTM Imagens Ltda., sociedade empresária, contratou com FRO Serviços Médicos Ltda., sociedade simples...

Leia Mais

Entrevista do Dr. Francisco Ortigão é publicada no Jornal O Dia

Advogado criminalista Francisco Ortigão participa de quadro do Jornal O Dia, sobre violência.

Leia Mais

Valor Econômico publica opinião de Francisco Ortigão sobre audiência de custódia

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) prevê que até fevereiro, quando a implantação do programa de audiências de custódia completar um ano, 120 mil pessoas que não oferecem risco à sociedade terão deixado de ser presas – o que deve gerar economia de aproximadamente R$ 40 bilhões aos cofres públicos.

Leia Mais

Francisco Ortigão comenta sobre uso da tornozeleira eletrônica no Valor Econômico

O Judiciário tem adotado medidas para tentar desacelerar o ritmo de prisões e mudar o cenário vislumbrado pelo governo federal: um milhão de pessoas atrás das grades até 2022 ou, a longo prazo (em, no máximo, 60 anos), um em cada dez brasileiros. No ano passado, de acordo com o último levantamento do Departamento...

Leia Mais