Na Mídia

O Globo entrevista sócia de Francisco Ortigão Advogados sobre morte de autor da Lei do Inquilinato


O jornal O Globo traz na sua edição de hoje uma reportagem sobre a morte do jurista Sylvio Capanema, autor da Lei do Inquilinato, com entrevista da sócia de Francisco Ortigão Advogados Michelle Gaetani. Escreve o jornal:

A advogada Michelle Gaetani, sócia do escritório Francisco Ortigão Advogados, especialista em direito imobiliário, comenta sobre a carreira de Capanema. Ex-aluna na Universidade Cândido Mendes e colega de profissão na Associação Brasileira de Advogados do Mercado Imobiliário (Abami), afirma que a obra dele é de extrema importância para o setor imobiliário.

- O Dr. Sylvio Capanema deixara para nós além da saudade um enorme legado. Suas obras são de extrema importância e todo advogado do setor imobiliário deve ter em sua cabeceira. Ele contribuiu taxativamente para o direito imobiliário e era um profundo conhecedor da matéria. Foi um grande precursor. Vai ficar para nós como lição - diz Michelle.

A lei de locações é importante para a sociedade porque dispõe sobre imóveis urbanos, de acordo com Gaetani. Seja para fins comerciais ou residenciais, ela estabelece direitos e deveres fundamentais para o locatário.

- Era um grande torcedor do Flamengo e extremamente carismática. Um orador ilustre. Onde ele chegasse quanto em suas palestras ele prendia a atenção de todos. Tinha o dom da palavra - lembra.